quinta-feira, julho 21, 2005

Incognoscibilidade (uns dias antes)

23:36
Saberei um dia que a vida é quase tudo o que não pensámos que fosse. Mas entre um e outro olhar mundividente podia haver uma centelha de sabedoria que prevalecesse sobre o desânimo.


0:15
Dói-me o corpo.

2:24
Ele sabe mais do que eu sobre o fim. Mas eu sei mais do que ele sobre ele. Não consigo perceber se ganho ou perco na véspera, mas sei que perco no próprio dia. O meu silêncio tem um preço mais alto do que a minha sabedoria toda sobre ele e do que a dele sobre o fim.

2:53
Posso ir embora?
Não.
Posso desistir?
Sim.
Posso chorar?
Não.
Posso amar?
Sim.
Posso viver?

4:22
Não sei se ele percebeu quando me matou pela primeira vez. Não sei se eles viram o que nos estavam a fazer aos dois. Não sei se eu própria percebi quando morri para eles a primeira vez. Não quero acreditar que o destino pudesse ter sido só este. Não quero negar-me a probabilidade de poder ter inventado tudo de outra maneira. Não quero ter certezas a esta hora incerta.

5:01
A dor passou. Acho que amanhã vai chover, mas não é muito, afinal.

7 comentários:

blimunda disse...

10:55
dói-me o corpo.

10.56

o meu corpo sabe mais do que eu sobre o fim. mas eu sei mais do meu corpo do que ele sobre o fim. eu. ele. e o fim. próprio.

10.57

...

afinidades. afim idades.

musalia disse...

porque não existe resposta para
posso viver?...tens de viver, ou vegetar ou decidires não viver...
beijos.

Unknown disse...

Aproveita a alvorada esclarecida e a chuva. Há histórias que só são colossais e épicas enquanto doem, não sejas personagem delas.

Anónimo disse...

não tenho conselhos para dar.

Mas gostei bastante de ler.

soledade disse...

Também não tenho conselhos para dar. Só o conforto (se te serve de conforto) do reconhecimento.
Um bj

Brida disse...

Vim pela coincidência das mãos estarem vazias... confesso que me rendi a estes momentos incognoscíveis... acho que ganhei...

lu disse...

Será que amanhã vai chover?!!! beijo
lu