sábado, fevereiro 04, 2006

xix

absorves a luz. perdeste o paladar mas
fica a sede das texturas da rugosidade da cor sobre a lisura
da alma feita de sensação pura. perdias o dia em escuta
incolor e adormecias no repouso no balançar dos contrastes como
uma sombra repousa no repouso do sol. balouçavas inerte e eras
fogo de artifício. (o passado é um palco inebriante.
a memória um palhaço).

digo-te. névoa. e tu fazes ecoar no espaço uma mulher. ela sobe
por uma corda invisível e pára antes de embater no branco difuso. e fica
ali. é a própria neblina feita carne. carne diáfana como
corpo que perdeu sentido de tão corpo ser.
digo-te. mulher. e esfumas-te num sorriso escultural. és a estátua a um sorriso.

deixas o tempo. levitas sem norte nem peso e
cantas a mesma mudez nua. lullaby sensual. vivias o silêncio em
espasmos e em todos os orgasmos bebeste morte.

habitas-te. és o que conténs e o lado de dentro do vaso sagrado.
és o lado de dentro. o forro. absorves a luz toda e enclausuras-te
num delírio branco, que te cega num milagre profano.
ao contrário. do avesso.
és o teu avesso. o que conténs é o oposto do que és. não eras imagem
nem reflexo. julgavas ser o espelho. e não és.

digo-te. tu.
e morro. era luz.
conténs-me. és-nos.

jan.05.MMVI

6 comentários:

hfm disse...

Gosto sempre de te ler.

mjm disse...

Tb eu.
"conténs-me. és-nos."
Dupla afirmativa de mestre!

TR disse...

ainda não tenho a certeza, mas é bem provável que estajamos debaixo do mesmo tecto no próximo dia 10!!

Fala-se de sonho??

lésbica só disse...

Merece papel esta tua poesia! Eu prefiro sempre o papel.:) bjs

Rita disse...

És sempre definitivo quando falas de amor. Nunca fica nada por dizer. Poderoso e lindo!

Ana Russo disse...

Muito obrigada pelo simpático comentário que deixou no meu blog. Verifiquei, com um sorriso que tambémtem uma conta no flickr. Tenho de ir até lá. A minha está em http://www.flickr.com/photos/penelope42/
Apareça. :)