quinta-feira, março 10, 2005

3



as serpentes e os livros

em fios
ininterruptos
de sentidos
ocultos
me oculto

e vagueio como um bailarino surdo
por entre o mundo
e nos livros encontro o traçado
da coreografia imprevista
e sobre líricas sem balanço
me deito quando de mim me canso


(donde se extrai o veneno que fica
a arder nos lábios depois de Andrade
ou Sophia?)


e adormeço sobre o linóleo
da capa ou do epílogo
e vislumbro o sonho
do silêncio que nasce depois

em fios
de sentidos
me descubro

03.02.04

(in
imanências, 2004)

6 comentários:

hfm disse...

Redundantemente digo-te que gosto muito!

Amélia disse...

idem, idem, aspas, aspas...Beijo

A. Narciso disse...

Gostei memo muito do teu "As serpentes e os livros".
Abraço Jorge

musalia disse...

este poema só podia ter sido escrito por alguém que ama verdadeiramente a Literatura :) descobres-te nas palavras...
beijos, adorei.

Anónimo disse...

Eu, que não gosto de serpentes, fiquei literalmente encantada por esta serpente de versos.E vou guardá-los no meu álbum de poemas, para não os perder... Encantatório.

Azul disse...

De onde vens não sei. Mas, sei que chegaste até mim em palavras articuladas com a sapiência de quem nasceu a saber escrever como um poeta a sério. Adorei este teu novo texto. Dos mais belos que li teus nos últimos tempos. Um beijo especial, de uma admiradora secretíssima. Azul.