terça-feira, janeiro 22, 2008

livro de orações





/primeira



senhora, em teu poder finito e aleatório confio
as minhas preces de ontem e de hoje.

entrego às tuas mãos lânguidas a seiva das
minhas lágrimas
para que nelas banhes o rosto e absorvas
a cor e o sal da minha interioridade.

senhora, em teu poder finito e imperfeito deposito
a esperança de uma luz – não tem de ser brilhante -
basta o calor da verdade e a frescura da paz
para desenhar a pastel um dia com outro tempo.

imploro o abraço das tuas pernas,
dos teus cabelos ondulantes,
dos teus fios de ouro suspensos das asas,
das tuas raízes profundas cravadas no mundo,
o abraço que faça de mim lugar fértil da tua curiosa misericórdia.

senhora, em teu poder finito e inconstante entrego humildemente
o rumo do meu sangue – todo
: do que corre nas veias
e
do que inunda os carris onde desfila inglório
o meu azul final.



vinte: 01, MMVIII

8 comentários:

hfm disse...

Até eu, uma agnóstica, seria capaz de rezar tal oração onde as palavras têm o significado dos sentires e a poésis de uma vida.

Posso colocá-lo um dia destes na Linha de Cabotagem? Acho que merece divulgação.

Um beijo

della-porther disse...

querido Jorge

obrigada por sua visita e por seu apoio. acredite que o carinho de suas palavras ajudam-me e muito.
Ainda sentia a dor de perder um ente tão querido e minha mãe foi hospitalizada há uma semana, está na UTI, com uma grave infecção respiratória. Aos 82 anos ela resiste bravamente e luta para ficar boa. Eu acredito na força de minha mãe para sair desse momento crítico. Rogo a Deus que faça o que for melhor para ela.
E que a mim me dê forças para enfrentar.

pra ti um grande abraço

della-porther

isabel mendes ferreira disse...

posso juntar-me à tua elegia.oração?


_______________.


sem palavras.


inuteis.

seriam.



beijo.Te.

Anónimo disse...

a que escala devo remeter o "final" aqui escrito? :(

hfm disse...

Jorge

Acabei de o colocar on-line na Cabotagem. Um abraço

lésbica só disse...

Que bom reencontrar-te:)...reler-te.
Beijo grande

Rita disse...

Senhora, no teu finito entendimento sobre a alma humana, traz ao meu amigo dias mais leves.

Senhora, a ti rogo uma brisa, uma árvore, uma montanha, um motivo para um sorriso, outro tempo.

Senhora, e eu que não sei rezar, que nunca rezei, te imploro que, nesse teu caos, atendas às palavras deste meu amigo.

E o abraces, e o ames, perdidamente,
e o faças lembrar ou esquecer,
ou perdoar-te,
até que chegue a hora do seu azul,
e seja ele a querer partir ou ficar.

delusions disse...

orações...




Bjinho*