domingo, janeiro 13, 2008

in memoriam Pedro Silva (1977-2008)

Estive hoje na tua terra, Pedro.

Sim, estive lá, e vi a beleza daquele verde que te povoava os sonhos
e cheirei o perfume da terra, Pedro

Ah, e passei pela igreja também, e no caminho pareceu-me reconhecer aquela colina
por onde fugias a correr e aos trambolhões depois de roubar fruta.
Se não era aquela era tal e qual, Pedro, porque eu quase te ouvi a rir.

Estive lá e acho que te encontrei em cada lugar que me descreveste com aquela nobreza só tua, como se cada minuto da tua infância tivesse sido descrito ao teu ouvido por um deus muito pequenino que vivia em ti há tanto tempo. Estive lá, Pedro.

E o que chorei hoje dava para fazer um lago para nadares todo nu se te apetecesse,
e a força que o meu corpo fez contra o peso esmagador da dor teria dado para abrir um vulcão só para aqueceres as mãos no inverno.

Estava lá tanta gente, Pedro. E todos pareciam adivinhar o que eu estava a pensar
porque queriam todos encher o lago e abrir o vulcão.

Quando quiseres vai lá ver se conseguimos.

10 comentários:

RC disse...

Celebra a (tua) vida: vai buscar água ao poço.

Um xi. Enorme.

Azul disse...

Abraça-te a mim sempre que sintas que o meu abraço te acalenta a dor que sei exactamente como é dura de viver... Eu estou contigo.

Até breve. Azul.

Anónimo disse...

A terra que eu e tu partilhámos, Pedro, onde a nossa amizade nasceu, cresceu, mas nunca vai morrer, porque os verdadeiros amigos são eternos, não se apagam como a esponja apaga o giz...Por maior que seja a revolta, o sentimento de perda, vou lembra-me sempre das conversas no café, do teu incentivo para seguir em frente quando tudo me parecia perdido, enfim, de tudo o que fazia parte de ti e da nossa amizade.
Até sempre, meu querido amigo!!
I.F.

Anónimo disse...

Tão bonito, Jorge.

Nada mais para dizer.


Um Beijinho.

Anónimo disse...

nãp sei comentar.


curvo-me.



abraço.



terno.



.piano.

Anónimo disse...

Jorge,

Lamento a tua dor.

Há acontecimentos na vida que nos são difícil compreender... e aceitar. Como a morte daqueles que amamos e que se foram embora tão cedo.

Sei que o teu Pedro virá banhar-se muitas vezes nesse lago ou aquecer as mãos nessa fogueira. E sorrirá, por se saber querido.

Sorri-lhe também, amigo, e mostra-lhe que, apesar de tudo, é sempre bom viver; não fora por isso que tiveram a oportunidade maravilhosa e única de se conhecerem. :)

Um beijinho.

Um abraço.

Dispõe, sempre.

Até já.

Rita.

hfm disse...

Se um abraço e a presença ajudarem a que o lago não se perca, aqui o tens. Com ternura.

Anónimo disse...

jorge nem sei o que te dizer ...
ele descrevia-me muitas vezes este sonho.."- hoje sonhei com a minha terra e sonhei que voava sobre a minha paisagem.. estava tudo tão pequeno visto lá de cima"...e certamente é o que acontece. nós somos muito pequenos. obrigado jorge por seres nosso amigo. ana

LM,paris disse...

bonsoir, perdao por esta intrusao.
nao sei quem é o jorge, li as suas preces, fiquei com o peso e a dor a conjugarem todas as dores, unicas.
o seu amigo vai ouvi-lo, deixe o tempo enrolar a falta, apaguizà-la, mesmo se a dor é indicible, como a noite, a furar os espaços e o corpo vai sempre mais longe buscar alimento, vida.Esse lago e o fogo, vao ajudar o tempo fazer a sua obra.
um abraço de longe, mas sincero. lidia, Paris.

Anónimo disse...

Jorge!
sorri, porque o Mundo precisa do teu sorriso, porque as pessoas que gostam ti precisam dele! porque tu precisas dele!

beijinhos garnde com saudades
rita Minde