domingo, fevereiro 24, 2008

livro de orações

/quarta







senhora, responde sem pressa ao meu lamento
não te precipites sobre a minha dor
não te deixes levar pela minha dignidade
responde quando me conheceres melhor


senhora, perscruta em todos os meus gestos
a ínfima subtileza que os distingue
não te iludas com a arquitectura
não te deixes influenciar pela sua cor


senhora, exorta-me a devolver-te tudo
não perdoes uma só grama de alma
não olvides nenhum pensamento oculto
não deixes para trás o mais precioso


senhora, fala comigo uma língua qualquer
que seja bonita e incompreensível
não deixes de dizer que me amas
mesmo que só ouça o vento rouco.



três: 02, MMVIII

7 comentários:

isabel mendes ferreira disse...

Magnificat!!!!


.

Esplendor!!!!
.


beijo.

hfm disse...

fico lendo e relendo em pleno encantamento.

isabel mendes ferreira disse...

Olá "senhor"....


______________.


abraço.

jorge vicente disse...

todo o poema imenso está aqui.

a poesia é a suprema oração.


entretanto. convido.te para isto:

"A Edium Editores convida-o a participar na sessão de lançamento da obra “Travessia” do poeta José Félix, no dia 22 de Março de 2008.
O evento terá lugar no Porto Palácio Hotel, salão “3 Rios” às 16.30 horas
A obra será apresentada pelo poeta de Coimbra Xavier Zarco
Endereço: Avenida da Boavista nº 1269, Porto."

é uma grande oração aquilo que se vai dizer. e ler. e espero que bela.

um abraço
jorge vicente

isabel mendes ferreira disse...

um abraço. de Páscoa...


fica bem


volto mais tarde.



beijos.

della-porther disse...

olá

vim te contar uma novidade:
o Cidade está de meia-cara nova
http://cidadesitiada2.blogspot.com

te espero.

boa páscoa
beijos

della

Adónis disse...

Citando os Clã: «Tem cuidado tira a teima, Vê aquilo que sou..» :-)

Abraço