quinta-feira, março 08, 2007

impromptu II - receituário



cada hora de solidão, um milénio de serenidade
cada minuto de olhos abertos, eternidades vazias de luz para não ver, não...
cada passo, léguas que não levem a destino algum
cada suspiro, golfadas de ar para que voe como um balão e veja a vida lá de cima e veja se percebe alguma coisa do mapa
cada olhar de angústia, um telescópio donde possa ver a sua alma a preto e branco como nas fotografias dos mortos

cada vez que acorda, ver o nascer de uma estrela
cada vez que adormece, ver a morte de uma flor



(preciso de mim, e não sei onde me perderam)

08.01.02
(in despojos de lume e de medo, 2002)

9 comentários:

Anónimo disse...

como eu gostava de te encontrar... beijinho grande

Anónimo disse...

encontro.te nos gestos nos sorrisos no anoiteçer no tejo da janela que beija o som da ponte

encontro.te na musica nas letras no corpo que ainda dança

encontro.te em mim quendo me abraço (ainda) sem tempo no banco texturado feito altar que ainda (te) espera


Mak Tub

Moinante disse...

Encontro-te sempre que aqui venho , e não me arrependo de cá vir ...

Por manifesta falta de tempo , as minhas visitas vão sendo mais raras ,espero que compreendas , não está esquecida ...
Mas quando cá venho , passo tudo a pente fino ...
O meu romance continua ...

Um bom fim de semana .

Naty disse...

Olá passei li e gostei.parabens tens um blog muito bonito.
bjs naty

isabel mendes ferreira disse...

nós também.

precisamos de ti!




um bjo.
sempre e muito.!

Anónimo disse...

tenho um sonho, hoje...
perdi-me e nao sei onde estou, nem o que sou...

tenho um sonho, hoje...
sonho em encontrar-me, algures dentro de mim.

tenho um sonho, hoje...
sonho que me encontrem onde me perderam.

tenho um sonho, hoje...
sonho em ser feliz.

beijos, ate sabado!

Rita disse...

É sempre preciso que nos percamos para que seja possível reencontrarmo-nos.

Em ti, nas tuas palavras, sempre afáveis, já me reencontrei muitas vezes.

Que o medo de te perderes não te impeça de viver essa experiência.

Beijo.

Obrigada.

Rita

c.bruno disse...

Eu gostei de te encontrar por aqui... *

Conceição Bernardino disse...

Olá,
Dedico-lhe este poema magnífico da autora “Maria Petronilho”
Com uma bela semana...

Deixar Passar a Poesia

Abrir a voz.
Deixar passar a transparência
Como quem quer matar a sede

Na fonte a mão escorrendo água...

Do livro: Nas Asas do Mar

Beijinhos
ConceiçãoB
http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com